Festa de 15 Anos

Debutante


O Baile de Debutantes teve início no século XVI na Europa, mais precisamente onde ficam hoje Alemanha, França, Inglaterra e Áustria. A palavra "debutante" se origina do francês ‘débutant’, que significa iniciante ou estreante. O Baile simbolizava a passagem da infância para a “vida adulta” de uma garota. Era a partir dos 15 anos de idade que as meninas começavam a frequentar reuniões sociais, ter permissão para usar roupas mais adultas e até mesmo casar!

Dessa forma, seus pais apresentavam a sua filha para a sociedade. O baile também servia para atrair possíveis pretendentes para as moças que debutavam. O auge dos bailes de debutantes era quando a menina trocava o seu vestido mais simples e infantil por um modelo mais adulto e sofisticado, digno de princesa, e era usado para dançar a valsa com o pai. Esse ritual de passagem era feito apenas pela nobreza da época, uma vez que a plebe não tinha dinheiro para bancar os altos custos das festas.

Com o passar do tempo, essa tradição mudou bastante. Hoje em dia, o Baile de Debutantes é visto mais como algo simbólico, onde várias garotas de 15 anos reúnem e comemoram a passagem da infância para a adolescência.

 

Festa de 15 anos inesquecível !

Venha comemorar conosco o adeus à infância que se foi, e abraçar à mocidade que se apresenta adiante. Essa experiência única e marcante merece ser celebrada com grande requinte e sofisticação. Nós do Ateliê Lu Chocolates sabemos como tornar esse dia ainda mais inesquecível.